Você é bem vindo ao meu cantinho, aqui estarei postando meus trabalhos em crochê, e também lindos trabalhos das revistas e também da net, com seus devidos créditos.
Quero que estejam a vontade para copiar o que lhes agradam, mas não esqueçam de deixar seu comentário, ficarei muito feliz.
Algumas imagens são retiradas da internet, caso você tenha algum direito sobre elas, entre em contato comigo, e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog.
Obrigada.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como fazer pompons com novelo de lã


Aprenda a criar um pompom bem fofinho com um novelo de lã! Pode ser um enfeite muito lindo para seus artesanatos!
Esta dica é muito boa para economizar, pois ao invés de comprar os pompons feitos, você mesma pode fazer sem sair de casa. Seus artesanatos podem ganhar muito mais vida e colorido com este meigo incremento. Veja como fazer no passo a passo que montamos para você!

Materiais que você vai precisar

- Um novelo de lã
- Papelão (pode ser uma caixa de cereal)
- Tesoura
- Fita adesiva
- Moldes impressos
- Cola em bastão

Passo a passo


Primeiramente imprima os moldes em um papel de ofício e corte para colar no papelão escolhido. Faça como você está vendo na imagem.

Depois que a cola secar, corte no contorno dos moldes e faça 4 peças com o papelão. Você deve dobrar a base do mesmo jeito que está sendo mostrado na ilustração.


Agora pegue duas peças que você fez e junte-as, sendo uma de costas para outra, como na imagem. Segure-as desse modo.


Comece a enrolar o novelo de lã nas 2 peças juntinhas. Vá enrolando de frente para trás e quando chegar no fim, volte enrolando de trás para frente. Faça isto até que a peça fique bem gordinha, como na foto. Depois corte.


Repita o passo anterior nas outras 2 peças que sobraram.

Ao terminar você terá estes dois itens da foto acima.


Junte as duas metades para formar um circulo inteiro, como na foto acima.



Fixe os dois dessa forma passando fita adesiva nas bases.


Agora enfie a tesoura e vá cortando ao meio da peça. Se você tiver uma tesoura mais fininha pode ser melhor. Você deve ir cortando ao meio dos papelões opostos. Observe a figura e analise com cuidado a posição da peça para fazer o procedimento de forma correta.


Corte toda a volta e você terá algo parecido com este item abaixo.





Agora pegue um pedaço de fio de novelo e deslize entre as camadas para compor o “cinto” do pompom.


Puxe e aperte bem o fio para fazer um nó.


Agora é só cortar as fitas adesivas que foram usadas para fixar as bases de papelão. Depois vá retirando cuidadosamente as bases e seu pompom vai estar prontinho para ser usado!


Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba do seu navegador

Veja como fica lindo!



Ao fim é só ajeitar os detalhes com a tesoura. Bem fácil e divertido fazer! A sugestão veio do site Homemade Gifts Made Easy. Espero que tenha curtido! Agora é só criar os seus também com as dicas! Bons artesanatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário